sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Frase que me chamou a atenção

Hoje enquanto estava com meus amigos lanchando, estávamos discutindo sobre alguns assuntos quando uma frase me chamou a atenção “Sucesso não é nada sem um Sucessor” então eu me agarrei naquela frase e agora pensando um pouco vi que realmente esta frase tem todo um fundamento verdadeiro, mais com um pensamento que normalmente a maioria de nós não pensa no futuro, muitas vezes pensamos em ter sucesso e conquistar tudo que sonhamos desde quando crianças e normalmente após alçarmos isso pensamos, “e agora?”. Temos que aprender que nós não vivemos somente por nós e sim para os outros praticando a comunhão como já havia dito, porque de que adiantaria conseguirmos tudo se após a nossa morte tudo aquilo que conquistamos fosse perdido? Temos que pensar em alguém para ficar em nosso lugar, porque nunca ficaremos no mesmo lugar para sempre, temos que dar continuidade a tudo e sempre tem que vir alguém que venha após nos e nosso dever é prepará-lo para que seja melhor do que nós fomos quando estávamos naquele lugar.


Que possamos pensar nisso e tentar construir algo que ajude a todos nossos irmão e que possamos preparar bem aqueles vem depois de nós para que não comentam os mesmo erros que cometemos durante o caminho


Que Deus nos Abençoe.

Comunhão

Durante o carnaval como havia dito estive no retiro da minha igreja, e lá passei por algumas experiências que mudaram minha vida. O tema do meu retiro foi comunhão e lá mesmo havia escrito algo sobre a comunhão, mas agora pensando bem tem algumas coisas que havia escrito e que hoje de descordo, e outras que concordo, existem dois tipos de comunhão a comunhão com o meus amigos e a comunhão com meu Deus vou falar sobre os dois na seguinte ordem, ressalto que esta é a minha opinião pessoal por isso quem lê-la não tome como padrão nem como se estivesse dizendo que pessoas que pensam diferentes estão erradas.

Comunhão na teoria seria estar junto de outras pessoas só que essa palavra como algumas outras tem um significado um pouco mais profundo como a que acabamos de ver, na verdade comunhão é uma coisa complicada, porém quando alcançada proveitosa, uma coisa gostosa a ser vivida. Comunhão é estar não só fisicamente mais sim também em pensamento como um tipo de sintonia, comunhão não é estar junto na hora das brincadeiras, é estar junto na hora dos problemas, é estar ajudando , corrigindo, acompanhando. Existem muitas pessoas que parecem estar cheias de amigos vivendo em comunhão com eles, mais que na verdade estão vivendo em uma solidão profunda, pois não tem onde se apoiar quando estão com algum problema ou duvida porque os seu “amigos” não pensam igual a ele, e ele não quer demonstrar por medo de ser excluído do meio de convivência por isso acabam frustradas, mais a resposta é tão fácil as vezes, porém na pratica não. Deveríamos sermos quem somos e se fossemos excluídos do meio procurarmos algum lugar onde nos encaixemos, só que na pratica não é tão fácil pois o medo nos domina a maioria das vezes tanto que nos faz preferir viver em um meio que não combinamos do que ter a possibilidade de ficarmos só.




Comunhão com Deus, é um caminho rápido basta somente duas coisas a primeira é acreditar nele e a segunda é estar em comunhão com seu irmão porque se não conseguimos estar em comunhão com meu irmão a quem vejo e toco quem dirá a
Deus ?



Que Deus nos abençoe.