quinta-feira, 8 de abril de 2010

Esperança

Em meio ao caos que tenho presenciado no Rio de Janeiro, ao furacão de noticias desastrosas que passam pela televisão a todo instante resolvi então escrever sobre algo diferente do que vocês esperariam ler. É claro que estou triste com tudo isso acontecendo, e também é lógico que teria muito a falar sobre tudo isso, então vamos logo ao assunto. ;D


Esperança

Essa palavra é um pouca mais complexa do que parece mais vou tentar explica-la um pouco através de uma situação que dividirei em algumas etapas.

Primeira etapa

Na vida temos coisas importantes para nós, coisas que consideramos essências, quando elas passam a se tornar essencial.


Segunda etapa


Quando já alcançamos isso, ficamos felizes e a cada dia aquilo se torna mais essencial como uma espécie de “droga benigna” e não pensamos em como seria sem aquilo.

Terceira etapa


Quando menos pensamos, perdemos aquilo que até então era tão importante para nós, e então nos vemos diante de uma dura realidade que não nos deixa fugir daquilo, ficamos péssimos.


Quarta etapa (Reconstrução)

Então quando menos se espera, conseguimos arrumar forças e de até onde então havia somente destroços e dor, tiramos a esperança de melhora. Então conseguindo ver uma luz no fim do túnel pegamos com nossas próprias forças e reconstruímos a partir dos cacos algo parecido com o que tínhamos antes, muitas vezes quando acabamos temos a sensação de que esta melhor do que era. Quando observamos isso acontecer vemos que é uma coisa maravilhosa, uma coisa que só o ser humano é capaz de fazer, uma coisa que só o ser humano é capaz de ter a “esperança”.




Que Deus nos abrençoe.